Vagas Remanescentes FIES 2020: Cronograma, Inscrição

O processo seletivo para as vagas remanescentes FIES 2020 são destinadas aos candidatos que por algum motivo não foram convocados para a primeira seleção do Fundo de Financiamento Estudantil. As inscrições para as vagas remanescentes FIES 2020 deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

Vagas Remanescentes FIES 2020

Vagas Remanescentes FIES 2020

Caso você não tenha sico convocado para a primeira seleção, não desanime! Veja como funciona as vagas remanescentes FIES 2020 na matéria abaixo.

Vagas remanescentes FIES 2020

Os estudantes que participaram do processo anterior mas não foram convocados, bem como os candidatos que atendem as regras de 450 pontos de média e nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podem participar.

Para ser convocado para as vagas remanescentes FIES 2020, é um requisito importante ter a renda familiar mensal bruta per capita menor ou igual a três salários mínimos.

✓ Confira também como realizar o aditamento FIES 2020

Os estudantes interessados nas vagas remanescentes precisam sempre conferir as chamadas para os períodos de inscrição no FIES.

Às vezes, por diversos motivos, alguns estudantes não tiveram o empréstimo total ou parcial. Aí surgem as vagas FIES 2020.

Cronograma FIES 2020

O edital do programa com todas as regras para a ocupação de vagas restantes FIES 2020 é sempre publicado pelo MEC, no Diário Oficial da União.

Através desse edital, as instituições de educação superior deverão informar quais cursos não tiveram formação de turma no período inicial, inclusive aqueles para os quais não houve seleção FIES 2020. Essas vagas são redistribuídas para os remanescentes FIES 2020.

Para o ano de 2020 ainda não foram divulgadas as datas das vagas remanescentes FIES, pois é preciso esperar que os candidatos da lista de espera cumpram os procedimentos para contratar o financiamento.

Porém, podemos ter uma ideia das datas observando o calendário dos últimos anos, onde as vagas restantes FIES ficaram disponíveis por volta do mês de março, no processo seletivo do primeiro semestre, e em agosto, no segundo.


Inscrição para vagas remanescentes 2020

O processo de inscrição FIES 2020 segue o padrão das inscrições normais para o FIES 2020, através do sistema de seleção.

Após o período de chamada e disponibilidade de vagas, os candidatos são convocados para as chamadas remanescentes FIES.

Para aproveitar a oportunidade das vagas remanescentes FIES 2020, siga o tutorial abaixo:

  • Acesse o site FIES 2020 e clique em “Primeiro Acesso”;
  • Digite o CPF e a data de nascimento;
  • O sistema inteligente do FIES 2020 buscará sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e pedirá que você cadastre uma senha de acesso e um e-mail;
  • Logo em seguida, o sistema enviará uma mensagem em seu email cadastrado com um link de ativação para que o estudante possa se inscrever no programa;
  • Depois de ativar seu cadastro, é preciso retornar ao site do FIES Seleção e clicar em “já sou cadastrado”.
  • Agora, é só digitar a senha e o e-mail cadastrados.

Ao finalizar seu cadastro, o candidato precisará preencher os dados pessoais e informar a renda de cada membro de sua família (que more com você).

Para concluir a inscrição, o estudante deve escolher uma das modalidades do FIES 2020 e, em seguida, selecionar até 3 opções de curso.


Contato FIES 2020

Para esclarecer qualquer dúvida referente às vagas remanescentes FIES 2020, acesse os portais de comunicação CAIXA ou MEC. Abaixo estarão listados os telefones:

Telefone FIES: 0800-616161

Qualquer atualização sobre as vagas remanescentes FIES 2020 informaremos no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 14

Vagas Remanescentes FIES 2020: Cronograma, Inscrição