Taxa de Juros FIES 2020: Qual a taxa de juros FIES? BOLETOS

A taxa de juros FIES 2020 corresponde o valor que você vai precisar pagar por mês em seu Financiamento Estudantil. É muito importante estar atento à taxa de juros FIES 2020 porque é ela que vai definir qual é o montante das parcelas mensais da sua dívida junto ao governo.

Taxa de Juros FIES 2020

Taxa de Juros FIES 2020

Confira abaixo todas as informações que precisa saber sobre seu Financiamento Estudantil.

FIES 2020

Já ouviu falar do FIES 2020? A sigla, para quem não sabe, refere-se ao Fundo de Financiamento Estudantil e é fruto de uma parceria da Caixa Econômica Federal e do Governo. Esse programa funciona como um empréstimo, que o aluno só vai pagar de volta ao terminar seus estudos.

Esse financiamento ajuda muito os jovens que estão procurando se capacitar profissionalmente, mas infelizmente não tem recursos para pagar pelo ensino superior.

Ao realizar o empréstimo, com taxa de juros FIES bem menor do que outras instituições, o candidato adquire seu diploma e só depois começa a pagar de volta para o Governo.

Para participar, é só utilizar a nota do ENEM (Exame do Ensino Médio) a partir da edição de 2010, com pontuação acima de 450 na média geral e o candidato não pode ter zerado na redação.

Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos relacionados à renda familiar. (clique aqui para se informar mais)


Taxa de juros FIES 2020

Bom, sabendo como funciona a seleção do FIES, agora é importante saber como são feitos os cálculos da taxa de juros FIES 2020.  

O programa cobra uma taxa de juros de 6,5% ao ano, que é considerada uma das mais baixas do mercado.

Agora, com a modalidade do novo FIES, é possível pagar zero de juros ao final dos estudos.

Essa opção vai variar conforme a renda familiar do candidato. No caso, ela é oferecida aos candidatos que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Nessa opção, o estudante pagará as prestações respeitando o máximo que consegue atingir da sua renda por mês, diminuindo os encargos a serem pagos de maneira considerável.

Para saber exatamente quanto você vai pagar por mês de taxas FIES, veja o tópico a seguir.


Simular taxa de juros FIES 2020

Não adianta tentar fazer cálculos mirabolantes para descobrir quanto de juros FIES você irá pagar no final das prestações porque pode ser que seu cálculo saia totalmente diferente do que você imaginou.

✓ Confira como realizar o aditamento FIES 2020

Então, uma das melhores formas de descobrir quanto ficará suas prestações é fazer uma simulação do seu financiamento. No tutorial abaixo, aprenda a simular seu financiamento e descubra quais taxas estarão inclusas no seu empréstimo:

  • Acesse esse site;
  • Após ser direcionado ao site, no lado esquerdo da página, clique na opção “Simule o seu financiamento”.
  • Ao entrar nessa guia, o candidato é redirecionado a uma página com informações sobre os juros FIES 2020 e as fases de utilização, amortização e carência do programa.
  • Digite as informações desejadas na seguinte sequência: Semestre desejado / Quantidade de semestres do curso / Quantidade de semestres já concluídos /Tipo de estudante / Financiamento solicitado/ Valor da semestralidade /Data da assinatura do contrato/ Escolha o melhor dia para vencimento;
  • Após preencher os campos solicitados, clique em “simular”.

Dessa forma, o estudante terá acesso a um valor aproximado da taxa de juros FIES 2020 e de sua dívida total ao final do curso.

✓ Veja as condições especiais para financiamento Caixa FIES 2020

Para ter acesso ao boleto, é preciso acessar essa página e clicar na opção “Emitir boleto”.


Contato Caixa

Se você ainda tiver duvidas sobre a taxa de juros FIES 2020, poderá entrar em contato com a Caixa no seguinte telefone:

  • 0800 726 0207

Se as informações sobre as taxa de juros FIES 2020 forem atualizadas, informaremos no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Taxa de Juros FIES 2020: Qual a taxa de juros FIES? BOLETOS