SISFIES 2020: Como Cadastrar? Acessar e Gerar Boleto FIES

Está com alguma dúvida sobre gerar seu boleto através do SISFIES 2020? Não tem problema, nós ajudamos você! Através dessa matéria, é possível esclarecer algumas dúvidas básicas sobre o Financiamento Estudantil e como acessar e gerar o boleto no SISFIES 2020.

SISFIES 2020

SISFIES 2020

Através dessa matéria, é possível entender um pouco mais sobre como funciona o FIES 2020 e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Conheça o SISFIES 2020

É bem provável, se você chegou até essa matéria, que está procurando um curso de Ensino Superior.

As chances de buscar um financiamento desse curso também é grande, já que hoje em dia está tão difícil bancar a própria faculdade com parcelas difíceis de pagar.

FIES ou Financiamento Estudantil – programa de beneficio da Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo que visa auxiliar candidatos a iniciarem seus cursos de ensino superior com garantia de estorno ao final do curso, ou seja, pagamento de volta do valor investido após o termino da faculdade.

Se por acaso o estudante finalizar seus estudos e por algum motivo não estiver trabalhando para pagar de volta as mensalidades, a Caixa Econômica Federal dá o prazo de até 14 anos para devolução do dinheiro.


Requisitos FIES 2020

Todo o candidato que participou de qualquer edição do ENEM (Exame do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e tirou nota superior a 450 pontos além de não ter zerado na redação pode financiar seus estudos através do FIES 2020.

✓ Saiba como obter o contrato FIES 2020

Para concorrer às modalidades Fies, é preciso que o candidato tenha um salário mensal familiar bruto, por pessoa de até 3 (três) salários mínimos. Já para a nova modalidade P-Fies, é preciso comprovar a renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Requisitos:

  • Participar de uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Receber média na prova ENEM igual ou superior a 450 pontos;
  • Não zerar na redação;
  • Ter conta corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.

Antes da assinatura do contrato junto à Caixa, é preciso que o candidato se inscreva através do sistema online SISFIES 2020. Através desse recurso online é possível que o estudante tenha acesso ao seu boleto de pagamento e outras informações importantes sobre o seu financiamento.


SISFIES 2020

De acordo com as novas regras do FIES 2020, o SISFIES pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico e o candidato precisa se cadastrar no sistema inclusive para a renovação do seu contrato se for preciso. Para pagar um boleto, por exemplo, é preciso já estar cadastrado no programa online.

Vamos auxiliá-lo nesse processo através de um tutorial de como realizar o pagamento de um boleto no sistema SISFIES. Acompanhe:

  • Clique aqui e acesse o SISFIES 2020;
  • Se esse é o seu primeiro acesso no sistema, clique em “Primeiro acesso”.SISFIES 2020
  • Vai aparecer uma mensagem em sua tela dizendo: “Funcionalidade destinada a estudantes que contrataram o financiamento do Fies em data anterior a 2010”.
  • Aperte ok.SISFIES 2020
  • O sistema pedirá informações pessoais, que você deverá preencher e apertar enviar.SISFIES 2020
  • Após esse processo você já terá seu cadastro concluído no SISFIES 2020. Entre as opções disponíveis, acesse a aba “Boleto online”.

Através do site da Caixa também é possível acessar seu boleto online através desse atalho. O horário para emissão do boleto on line é das 9 às 19 horas, em dias úteis.


Contato CAIXA

Se você ainda tiver dúvidas sobre o SISFIES 2020, acesse os canais de comunicação abaixo:

  • Ligue para 0800 726 0207
  • Encontre uma Caixa Econômica Federal próxima a você.

Se posteriormente houver qualquer alteração no SISFIES, atualizaremos as informações aqui no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

SISFIES 2020: Como Cadastrar? Acessar e Gerar Boleto FIES