Pagamento FIES 2020: Boleto FIES, 2 Via, Como pagar?

O Financiamento Estudantil garante que um uma pessoa, mesmo que não tenha condições, possa se formar com o financiamento. O pagamento FIES 2020 deve ser feito após o término dos estudos, quando é quase certo que o formando estará trabalhando. Se você está na fase do pagamento FIES 2020, acompanhe esse artigo para saber mais sobre o assunto.

Pagamento FIES 2020

Pagamento FIES 2020

É importante ficar atento a esse pagamento pois perder os prazos pode gerar juros em seu boleto FIES 2020.

FIES 2020

O novo FIES 2020 financia cursos superiores pagos para alunos em todo o país e ainda possibilita que os mesmos devolvam o dinheiro sem juros dependendo de qual modalidade foram inscritos.

Mas para quem está tendo contato com a matéria pela primeira vez, como funciona o FIES?

Simples. Se o candidato não tem recursos para bancar seus estudos, ele se cadastra no FIES 2020 e no curso de interesse. Após a aprovação, ele pode terminar seu curso, pegar seu diploma e só então começa a retornar o dinheiro para à Caixa Econômica Federal.

Se no término dos estudos o estudante não estiver trabalhando ou sem recursos para estornar o dinheiro, o financiamento FIES 2020 será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, na forma do regulamento do CG-Fies.


Requisitos FIES 2020

Todo candidato que prestou o Exame do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 pode participar do programa. A média das notas nas provas deve ser igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Além disso, é preciso que o candidato à seleção FIES 2020 precisa ser renda familiar mensal bruta por membro da família de até três salários mínimos para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies.

Requisitos para conseguir Financiamento Estudantil:

  • Ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Ter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Não ter zerado a redação;
  • Ter conta corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.

Se o candidato concorrer apenas à modalidade P-Fies, deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos para entrar para o FIES 2020.


Como pagar boleto FIES 2020?

Então, se chegou a hora e você precisa realizar o pagamento do FIES ou obter a  2ª via do boleto FIES 2020, acompanhe esse tutorial:

  • Acesse esse site;
  • Na guia “Boletos Emissão 2 via” clique na opção “Emitir”;
  • Informe o numero do CPF, data de nascimento, código verificador e clique em “Iniciar operação”;
  • Para emitir a 2ª via do boleto FIES não é necessário informar usuário ou senha.
  • O horário para emissão do boleto online é das 9 às 19 horas, em dias úteis.

Para esse tipo de assunto e outros relacionados ao seu financiamento, você poderá baixar o aplicativo Caixa, que facilitará sua vida como estudante e permitirá um acesso rápido ao seu pagamento FIES 2020, (clique aqui)


Qual é o prazo para pagamento FIES 2020?

Muitas dúvidas podem pairar na mente de quem precisa estornar o valor do financiamento Caixa Econômica. Mas o interessante desse programa é que existe um prazo bem aceitável para a devolução do dinheiro.

Contando com problemas financeiros como a perda de emprego ou outras dificuldades, a Caixa disponibiliza 14 anos para que o estudante realize o pagamento FIES 2020.

Se você ainda tiver dúvidas sobre como realizar o pagamento FIES 2020 ou sobre o programa em si, acesse os canais de comunicação abaixo:

  • Ligue para: 0800 726 0207
  • Encontre uma agencia próxima de você clicando aqui.

Se posteriormente houver qualquer alteração na forma de pagamento FIES 2020, atualizaremos as informações aqui no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Pagamento FIES 2020: Boleto FIES, 2 Via, Como pagar?