FIES Mestrado e Doutorado 2020: Como Funciona, Inscrições

Os alunos que pretendem ter o FIES Mestrado e Doutorado 2020 devem estar atentos as funcionalidades do financiamento. O Financiamento Estudantil, e tem como objetivo ajudar estudantes de baixa renda a conquistarem uma graduação. Mas existem exceções, apenas cursos de graduação podem ser financiados pelo programa. Se você quer saber mais sobre o FIES Mestrado e Doutorado 2020, continue lendo o artigo!

FIES Mestrado e Doutorado 2020

FIES Mestrado e Doutorado 2020

Conheça o FIES 2020!

O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil, é administrado pelo Governo Federal.  O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes de baixa renda, melhores possibilidades de estudo.

Assim, os alunos que não tem condições financeiras para quitar a mensalidade do curso desejado, poderá ser financiado e concluir seus estudos tranquilamente. Atualmente o fies possui duas modalidades, assim o programa alcança mais pessoas em todo o país.

✓ Saiba como funciona o FIES para medicina 2020

O FIES financia cursos de graduação em faculdades particulares. Se você deseja fazer o FIES Mestrado e Doutorado 2020, precisa entender como funciona o programa.


Requisitos FIES 2020

Se você deseja financiar seus estudos, o programa FIES 2020 irá resolver esse problemas. Mas, para ter acesso ao mesmo o aluno deverá estar de acordo com os requisitos.

  • O aluno não poderá zerar na redação do ENEM;
  • O aluno deverá ter pontuação mínima de 450 pontos na média do ENEM;
  • O aluno deverá estar de acordo com os requisitos da modalidade do programa.

Se você estiver de acordo com as normas, poderá conquistar o financiamento e começar seus estudos. Mas, há uma exceção para aqueles alunos que desejam fazer o FIES Mestrado e Doutorado 2020.

FIES Mestrado e Doutorado


Modalidades FIES 2020

O programa oferece duas modalidade, e com isso alcança um maior número de alunos por todo o país. Veja quais as modalidades FIES 2020, as regras de cada uma delas e a diferença entre FIES e P-FIES:

Modalidade FIES

Essa é a modalidade mais conhecida entre os estudantes, porque a mesma sempre existiu. Se você é de baixa renda, e deseja conquistar o financiamento. Conheça as regras:

  • O estudante precisa ter renda familiar de até 03 salários mínimos;
  • O estudante não pode ter outro financiamento no programa;
  • O estudante precisará provar sua situação financeira.

Essa modalidade de financiamento tem juros zero. Por isso, é muito desejada entre os estudantes.

Modalidade P-FIES

Essa modalidade é nova, e por isso muitos alunos ainda não tem conhecimento da mesma. Mas, ela serve para aquelas alunos que tem uma condição financeira melhor.

✓ Participe ainda dos programas:

Através da modalidade, o aluno poderá conquistar o financiamento para seus estudos. Mas, o financiamento das mensalidade não serão 100%. Os alunos terão o financiamento para 50% da mensalidade. Conheça as regras:

  • O estudante poderá ter renda familiar de até 05 salários mínimos;
  • O estudante precisará comprovar sua renda;
  • Os bancos que poderão financiar as mensalidades só poderão ser bancos privados, e Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.


FIES Mestrado e Doutorado 2020

Os candidatos que pretendem conquistar o FIES Mestrado e Doutorado 2020, deverão saber que esta modalidade ainda não foi criada. Por isso, se você deseja o financiamento para seu Mestrado ou Doutorado deverá procurar outro programa.

✓ Saiba fazer o seu aditamento FIES 2020

Atualmente o programa trabalha com graduações. Os alunos que pretendem fazer outras modalidades de estudos, não terão o financiamento através do programa.


Inscrições FIES Mestrado e Doutorado 2020

Se você deseja fazer a inscrição FIES Mestrado e Doutorado 2020, não será possível. Porque, o programa ainda não atende a essas modalidades.

Mas, para estudantes que desejam alcançar o financiamento para a graduação poderá se inscrever. Veja como é simples fazer as inscrições FIES 2020:

Portal Oficial FIES

  • Agora, clique na opção “Primeiro acesso”;
  • Em seguida, preencha os campos corretamente como pedido;
  • Feito isso, crie sua senha;
  • Escolha o curso desejado.

Após o procedimento de inscrição, o aluno terá 10 dias para comparecer a faculdade escolhida. Leve consigo todos os documentos necessários e boa sorte!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

FIES Mestrado e Doutorado 2020: Como Funciona, Inscrições