Cronograma FIES 2020: Calendário FIES, INSCRIÇÕES

O Financiamento Estudantil é a “muleta” necessária para quem quer se formar e não tem condições de pagar uma faculdade. O cronograma FIES 2020 vai te ajudar a descobrir quando se inscrever, qual é o calendário e muito mais. Além do cronograma FIES 2020, entenda nesse artigo também, como se inscrever no programa.

Cronograma FIES 2020

Cronograma FIES 2020

Vamos começar sabendo um pouco mais do funcionamento do FIES 2020 através do primeiro tópico.

FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil, como é conhecido o FIES 2020, nasceu em 2011 através da iniciativa do MEC (Ministério da Educação).  Seu objetivo é financiar os cursos superiores de milhares de brasileiros que precisam dessa ajuda para conseguir um diploma.

Muitas vezes, é difícil conseguir pagar por um curso superior por conta dos gastos relacionados à formação profissional. Além dos acréscimos com transporte e materiais escolares, o estudante ainda tem que pagar pela mensalidade das instituições, que muitas vezes chega a valores exorbitantes.

FIES 2020

FIES 2020

O FIES empresta o dinheiro para o aluno através da Caixa Econômica Federal e depois de formado, o aluno devolve o dinheiro através de suaves prestações, muitas vezes sem taxa de juros FIES 2020.

Interessou-se pela proposta? Então acompanhe no próximo tópico como se inscrever no FIES 2020.


Inscrições no FIES 2020

Para fazer as inscrições FIES 2020, o aluno deverá ter participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010. Sua nota deve ter sido igual ou superior a 450 pontos e o aluno não pode ter zerado na redação.

O candidato ao FIES também precisa ter renda familiar bruta de até 3 salários mínimos e na modalidade P-Fies, a renda da família não pode ultrapassar 5 salários mínimos. Confira um tutorial para que você também possa participar do cronograma FIES 2020:

  • Acesse o site FIES;
  • Clique em “Primeiro Acesso”;

    Inscrições no FIES 2020

    Inscrições no FIES 2020

  • Digite o CPF e a data de nascimento;

  • O sistema do FIES buscará sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e pedirá que você cadastre um e-mail e uma senha de acesso;
  • Em seguida, confira em sua caixa de entrada do e-mail cadastrado o link de ativação para sua inscrição no programa;
  • Após ativar seu cadastro, retorne ao site do FIES Seleção e clique em “já sou cadastrado”.
  • Agora, é só digitar a senha e o e-mail cadastrados.
  • Ao finalizar seu cadastro, o candidato precisará preencher os dados pessoais e informar a renda de cada pessoa que mora com ele na mesma casa.
  • Para concluir a inscrição, é necessário escolher uma das modalidades do FIES e, em seguida, selecionar até 3 opções de curso. É possível mudar essas opções até o dia 28 de fevereiro, que é a data do término das inscrições.

Agora que você já sabe os procedimentos para cadastro no programa, que tal conhecer o cronograma FIES 2020? Assim você não perde a oportunidade de se cadastrar, já que as vagas são concorridas.


Cronograma FIES 2020

Geralmente, o calendário FIES 2020 é anunciado próximo ao dia das inscrições. Portanto, é importante ficar atento na página do FIES para ver se houve alterações no cronograma. Por enquanto, as últimas datas anunciadas estão da seguinte maneira:

Cronograma FIES 2020

Cronograma FIES 2020

  • Inscrições:

07 de fevereiro a 14 de fevereiro do ano vigente;

  • Resultado da pré-seleção FIES e P-Fies:

25 de fevereiro do ano em vigor;

  • Complementação da inscrição modalidade FIES 2020:

26 de fevereiro a 07 de março;

  • Complementação da inscrição postergada (se for o caso):

28 de fevereiro a 11 de março;

  • Lista de espera modalidade FIES:

27 de fevereiro a 10 de abril

Fique sempre atento nesse link, pois é aqui que você descobre o calendário atualizado FIES. Como é um programa muito disputado, a Caixa não informa se você está em lista de espera. Cabe ao candidato acessar seu cadastro e observar as listas que são sempre atualizadas conforme o cronograma FIES 2020.


Contato FIES 2020

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o cronograma FIES 2020, acesse os portais de comunicação CAIXA ou MEC. Abaixo estarão listados os telefones:

Qualquer atualização sobre o cronograma FIES 2020 informaremos no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Cronograma FIES 2020: Calendário FIES, INSCRIÇÕES