Boleto FIES 2020: Como Emitir 2 Via FIES, Pagamento

Alunos que queiram acessar a 2° via boleto FIES 2020, podem se beneficiar das novas tecnologias do portal CAIXA. Ficou muito mais fácil acessar o boleto FIES 2020 com o aplicativo CAIXA para estudantes. O intuito deste artigo é ensinar um tutorial rápido e prático para você acessar o boleto e tirar dúvidas sobre o programa do FIES.

Boleto FIES 2020

Boleto FIES 2020

Se você deseja saber mais sobre o FIES 2020, também pode continuar a leitura do artigo, pois entenderá como funciona o programa e quem pode participar.

Conheça o FIES

O FIES 2020 – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do MEC (Ministério da Educação do Brasil) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

O novo FIES passou por algumas mudanças positivas e agora possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.


Vantagens FIES 2020

O programa é dividido em três modalidades e a primeira é direcionada aos que possuem renda de até 03 salários mínimos com operação feita com exclusividade pela Caixa.

As demais modalidades podem ser operadas por todas as instituições financeiras, inclusive a Caixa em semestres futuros. Quais são as vantagens do FIES 2020?

  • Você ingressará em uma Instituição de Ensino Superior com excelente nota de avaliação dada pelo Ministério da Educação (MEC).
  • ​​Se você possui renda familiar de até 1,5 salários mínimos, poderá ter direito a juros zero.
  • Na modalidade I do novo FIES, o financiamento será pago após o término do curso, respeitando o limite da sua renda.

Quem pode se inscrever no FIES?

Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

Boleto FIES 2020

A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos e funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Requisitos:

Para ter acesso ao FIES 2020,  o candidato deverá:

  • Ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Ter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Não ter zerado a redação;
  • Ter conta corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.

Para os estudantes que possuem financiamento, no Sistema de Financiamento Estudantil – SIFES e querem ter acesso ao Boleto FIES 2020, a cartilha de orientação ao acesso, que viabiliza as operações do novo FIES, pode ser acessada clicando aqui.


Como pagar boleto FIES 2020?

Para realizar o pagamento do seu Boleto FIES 2020, você poderá seguir o tutorial abaixo:

  • Acesse esse site;
  • Na guia “Boletos Emissão da 2° via” clique na opção “Emitir”;

Boleto FIES 2020

  • Informe o numero do CPF, data de nascimento, código verificador e clique em “Iniciar operação”Boleto FIES 2020
  • Para emitir a 2ª via do boleto FIES 2020 não é necessário informar usuário ou senha.
  • O horário para emissão do boleto FIES on line é das 9 às 19 horas, em dias úteis.

Você também poderá baixar o aplicativo Caixa, que facilitará sua vida como estudante e permitirá um acesso rápido ao seu boleto FIES 2020.


Contato CAIXA

Para saber mais informações sobre o FIES 2020 e tirar qualquer dúvida a respeito da emissão do boleto FIES 2020, ligue para a Central de Relacionamentos Caixa:

  • Telefone: 0800 726 0207
  • Encontre uma agencia próxima (clique aqui)

Qualquer atualização referente ao Boleto FIES 2020, avisaremos aqui no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 13

Boleto FIES 2020: Como Emitir 2 Via FIES, Pagamento