Aditamento FIES 2020: Renovação de Contrato AQUI!

O aditamento FIES 2020 é muito importante para todos os candidatos ao programa. É através do aditamento FIES 2020 que a renovação do contrato é estabelecida e o financiamento do curso é mantido. Saiba como fazer um dos procedimentos mais importantes para bolsas de estudo, lendo a matéria abaixo.

Aditamento FIES 2020

Aditamento FIES 2020

O aditamento FIES 2020 ajuda  jovens que não tem condições de pagar por uma faculdade particular a renovar seus contratos junto ao programa.

FIES 2020

O FIES 2020 foi criado pelo MEC (Ministério da Educação do Brasil) como uma iniciativa do governo para auxílio em bolsas de estudo.

Agora, existem novas modalidades interessantes no programa, que visam facilitar ainda mais a vida dos candidatos ao auxilio.

Os jovens que já têm contratos estabelecidos e precisam fazer a renovação para manter o financiamento do curso devem prestar atenção aos prazos do aditamento FIES 2020.


Inscrição FIES 2020

Para se inscrever no programa, o candidato precisa acessar a página exclusiva do FIES 2020 na internet.

O financiamento pode ser feito no primeiro e no segundo semestre do ano letivo, após a divulgação dos contemplados com as bolsas parciais e integrais pelo PROUNI.

Através do sistema FIES 2020, o candidato deverá informar os dados pessoais, como: renda familiar e qual curso e faculdade deseja o financiamento.

Quando os resultados forem divulgados, o estudante deverá concluir a operação firmando contrato junto a faculdade e ao banco financiador.

Por isso é tão importante ficar atento ao prazo de renovação desse contrato. Porque se o candidato perde o prazo estabelecido pelo aditamento FIES 2020, poderá perder o direito à bolsa de estudos e consequentemente interromper o curso.


Aditamento FIES 2020

Segundo o site do FIES, o aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, simplificados e não simplificados, deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES).

✓ Veja como emitir o Boleto FIES 2020

Através da solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado, o estudante deverá verificar se as informações inseridas no SisFIES estão corretas e:Aditamento FIES 2020

  • em caso positivo, confirmar a solicitação de aditamento em até 20 (vinte) dias contados a partir da data da conclusão da solicitação e, em seguida, comparecer à CPSA para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), devidamente assinada pelo presidente ou vice—presidente da Comissão;
  • em caso negativo, rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com CPSA para sanar as incorreções e solicitar o reinício do processo de aditamento 2020.

Se o aditamento FIES 2020 for não simplificado, o estudante, após assinar o DRM, deverá dirigir—se ao banco, acompanhado do seu representante legal e dos fiadores, quando for o caso, para formalizar a renovação.

O prazo para este procedimento é de até 10 (dez) dias contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subseqüente à data da confirmação da solicitação de aditamento FIES.


Diferenças Aditamento Simplificado e não Simplificado

Aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de clausulas contratuais do financiamento do estudante.

Já o aditamento não simplificado ocorre quando há alguma alteração das clausulas contratuais do financiamento do estudante.

É importante lembrar que o Agente Operador do FIES poderá incluir e/ou alterar as hipótese de aditamentos FIES simplificados e não simplificados.


Contato FIES

Se você ainda está com dúvidas sobre o aditamento FIES 2020, entre em contato com os canais de comunicação do programa:

Aditamento FIES 2020

  • Página para esclarecimento de dúvidas: clique aqui 
  • Central de Atendimento: 0800 616161

Qualquer atualização referente ao aditamento FIES 2020, informaremos aqui no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 15

Aditamento FIES 2020: Renovação de Contrato AQUI!