2º Via do Boleto FIES 2020: Como Emitir, Aqui!

Está com dificuldades para acessar a 2º Via do Boleto FIES 2020? Então confira todas as dicas desse artigo para imprimir a 2º Via do Boleto FIES 2020 e ficar em dia com suas parcelas. E se você não conhece o programa e gostaria de entender um pouco como funciona o Financiamento Estudantil, continue a leitura e saiba tudo sobre o FIES!

2º Via do Boleto FIES 2020

2º Via do Boleto FIES 2020

A sigla FIES 2020 significa Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior e é um programa do Ministério da Educação para financiar um diploma.

Além de receber informações sobre a segunda via do boleto FIES, saiba tudo sobre o programa.


Boleto FIES 2020

Agora, o FIES 2020 está de cara nova e além de financiar cursos superiores não gratuitos, ainda possibilita que o aluno pague zero de juros dependendo da modalidade da inscrição. Como funciona o programa?

✓ Veja mais informações sobre o FIES:

O candidato se matricula no curso de interesse e no sistema FIES 2020. Se for aprovado, o Fundo Estudantil financia o curso inteiro do aluno até o mesmo adquirir um diploma.  Após o término do curso, o beneficiário começa a pagar por seus estudos se estiver trabalhando.

O sistema FIES ainda disponibiliza um portal de acesso para que o aluno fique atento a informações importantes de seu financiamento como a segunda via do boleto FIES e outras informações sobre sua conta.


Requisitos FIES 2020

Segundo o regulamento do programa, poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Outros requisitos estão listados abaixo, mas para saber mais sobre as condições do programa ou acessar seu boleto FIES 2020 clique aqui.

Requisitos:

  • Ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Ter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Não ter zerado a redação;
  • Ter conta corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.

Para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.


Como pagar a 2º Via do Boleto FIES 2020

Para realizar a emissão da 2° via do boleto FIES 2020, você poderá seguir o tutorial abaixo:

  • Acesse esse site.
  • Na guia “Boletos Emissão 2 via” clique na opção “Emitir”
  • Informe o numero do CPF, data de nascimento, código verificador e clique em “Iniciar operação”

Para emitir a 2ª via do boleto FIES 2020 não é necessário informar usuário ou senha. O horário para emissão do boleto FIES 2020 online é das 9 às 19 horas, em dias úteis. Você também poderá baixar o aplicativo Caixa, que facilitará sua vida como estudante e permitirá um acesso rápido à 2° via do boleto FIES 2020.

✓ Veja como se inscrições FIES 2020

Tenha os produtos e serviços da Caixa e 2° Via do boleto FIES 2020 onde você estiver.


Contato CAIXA

Para a devolução do valor investido no financiamento, o aluno terá até 14 anos para quitar as parcelas do curso, contando com perda de emprego ou dificuldades financeiras.

Então não perca tempo e procure uma CAIXA próximo a você e solicite seu financiamento. Se você ainda tiver dúvidas sobre como emitir a 2° via do Boleto FIES 2020 ou sobre o programa em si, acesse os canais de comunicação abaixo:

Ligue para 0800 726 0207

Encontre uma agencia próxima;

Se posteriormente houver qualquer alteração na forma de emissão da 2º Via do Boleto FIES 2020, atualizaremos as informações aqui no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.96
Total de Votos: 25

2º Via do Boleto FIES 2020: Como Emitir, Aqui!